"A Ostra e a Pérola"
A 2ª Noite das Princesas foi maravilhosa, não poderia ser diferente pois quando nos reunimos para adorar ao Senhor a sua presença é real. As mais de 50 mulheres reunidas puderam conhecer um pouco sobre a história da Pérola, como ela é gerada e foi impactante porque muitas delas não conheciam e acredito que muitas de vocês que estarão lendo este texto abaixo também ficarão surpresas.
Posso dizer para vocês que também fiquei maravilhada com o processo que a Pérola precisa passar para gerar lindas pérolas. E comparo muito as nossas vidas com a história da Ostra e a Pérola pois sabemos que desde o nosso nascimento somos marcadas por acontecimentos e não estamos isentas de sermos humilhadas, desprezadas, esquecidas e caluniadas, isso faz parte do nosso crescimento.
Nada se conquista sem esforço, tudo na vida tem processos e processos, e quem poderá fugir?
–O OURO É PROVADO NO FOGO
–O BARRO É LEVADO PARA A OLARIA PARA SER TRANSFORMADO EM VASO
–A OSTRA É MACHUCADA E FERIDA PARA PRODUZIR PÉROLAS
Então para você entender melhor sobre o que estou falando te convido a ler este texto abaixo:
“UMA OSTRA QUE NÃO FOI FERIDA NÃO PRODUZ PÉROLA.”
Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra,como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado,uma linda pérola vai se formando.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida CICATRIZADA.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas,ou mal interpretadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?
ENTÃO PRODUZA UMA PÉROLA!
Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.
Assim, na prática, o que vemos são muitas “OSTRAS VAZIAS”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam PERDOAR, COMPREENDER e TRANSFORMAR a DOR em AMOR.
Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras.
Espero que tenham gostado amadas, e desejo que vocês gerem muitas pérolas!!!
O SENHOR É O TIPO DE MÉDICO QUE PODE DERRAMAR O ÓLEO CURADOR, A GRAÇA DE DEUS É SUFICIENTE PARA SUAS NECESSIDADES E SUAS CICATRIZES.QUE A UNÇÃO DO SENHOR VENHA TE CURAR E FORTALECER.
Patricia Malinverni Zani!