Porque consumir alimentos orgânicos?
Sabemos que na base da nossa saúde encontra-se a alimentação, e para que possamos ter uma boa qualidade de vida esta alimentação necessita ser rica em frutas, legumes e verduras. Mas até que ponto podemos ter a certeza de que esses alimentos fazem bem a nossa saúde com tanto produto químico utilizado para que possa ser cultivado? Será que estamos comendo algo natural?
A resposta para esse questionamento alinha-se com o que chamamos de produtos orgânicos, os quais dizem respeito a qualidade do processo do alimento, contando com a qualidade do solo onde ele é cultivado, ou seja, são alimentos cultivados da forma mais simples, pela ação da natureza.
Muita gente anda aderindo aos alimentos orgânicos. Ao mesmo tempo, outros ainda se perguntam por que consumir orgânicos, quais as vantagens e benefícios? Ainda mais sendo mais caros? Por falta de argumentos e bons motivos, que ver?!
São mais nutritivos, mais saborosos. Estão livres dos pesticidas, o que é ainda mais especial para as crianças (que são mais vulneráveis aos agrotóxicos).
E mais, a Agricultura Orgânica contribui para a manutenção do pequeno produtor, evita a perda de solo fértil pela erosão (que geralmente acontece em função do uso das práticas agrícolas convencionais), ajuda a garantir o consumo de água pura para o futuro, pois não a contamina. Entre tantas outras coisas.
O alimento, para ser considerado orgânico, deve seguir uma série de parâmetros: métodos biologicamente seguros, ecologicamente equilibrado, conserva a biodiversidade, não usa pesticidas sintéticos, sem alterações genéticas, sem radiação.
Coma comida de verdade! Orgânica, natural, integral e fresca.
Beijos,
Dra. Camila Alves
Nutricionista
CRN10 4516
Contato: Clinica LeVie 3372.0313
2 Comentários
Meyre
Super interessante mostrar a importância dos alimentos orgânicos, principalmente agora q está em alta tomar o suco verde, imprescindível saber a procedência das frutas e hortaliças q usamos 👍🏼👍🏼👍🏼
delicadaperola
Verdade Meyre e amei teu comentário, bjs no teu coração!