Projeto "Patrícia Zani": saúde para todos os dias!
Na prática clínica, o Nutricionista deve demonstrar interesse em todos os aspectos relacionados à alimentação do paciente, analisá-los e propor uma intervenção nutricional, sem omitir a responsabilidade do paciente para o sucesso do tratamento. Mais do que oferecer um serviço em prol da saúde, é preciso estabelecer uma relação de cumplicidade e parceria, visando atingir os objetivos propostos, trabalhando juntos!
Há 06 meses, nossa parceria foi formada e o progresso foi incrível. Patrícia Zani chegou ao meu consultório com uma lista de reclamações e insatisfeita com a sua qualidade de vida na época. Meu desafio foi trazer os benefícios da alimentação saudável para o seu dia a dia e atingir todas as expectativas que os pacientes geralmente trazem consigo na primeira consulta com um nutricionista.
Mais do que perder peso e medidas, nossa amiga Patrícia se livrou dos sintomas incômodos da fibromialgia, das dores na coluna, retenção hídrica, da falta de disposição, da baixa autoestima, entre outros. Segundo ela, a relação entre a sua mente e o seu corpo hoje estão na maior harmonia. E não é para menos…
Mesmo com todos os eventos, férias com a família e festas de final de ano, nos livramos de 07 centímetros (cm) de circunferência abdominal, 05 cm de cintura, 05 cm de quadril, e sua classificação de IMC (Índice de Massa Corporal) passou de sobrepeso para a classificação normal (eutrófica).
Recentemente fizemos novas avaliações de sua rotina e, utilizando uma balança de controle corporal tetrapolar, conseguimos uma medição mais precisa e completa através da impedância bioelétrica (bioimpedância). Além de obtermos a analise do peso corporal e do IMC, ela também oferece medições de gordura corporal, músculo esquelético, gordura visceral, metabolismo basal e idade corporal. Esses parâmetros também farão parte das futuras avaliações e comparações.
Uma nova proposta alimentar será calculada, focando ainda mais no seu bem estar, na sua saúde, nos seus objetivos e na sua qualidade de vida. Mas já posso adiantar que hoje vejo uma mulher com vontade e desejo de se cuidar e que vai tirar de letra a nova fase. Eu me sinto orgulhosa por tê-la incentivado, mas foi Patrícia que se dispôs a fazer mudanças de hábitos e agora é capaz de reconhecer em si o quanto o seu corpo é grato pelos cuidados em que ela está lhe dedicando.
E você, vai olhar para si mesmo(a) quando? Não aceite com normalidade os sinais que o seu corpo dá indicando que algo não vai bem. Observe-se! Peça a ajuda de um Nutricionista e alimente de vez a sua saúde. Esteja bem todos os dias!
Dra. Camila Alves
Nutricionista CRN10 4516
Contato: Spaço DuoCorpo (47) 9107.7297 /
E-mail: camilaalves.ntr@hotmail.com