"Seminário para Mulheres"
Oi meus amores!!!
Hoje estarei postando aqui um pouco do que aprendemos neste fim de semana no “Seminário para Mulheres” em Brusque-SC. Num dos meus posts falei que admiro muito a Helena Tannure pelo seu jeito verdadeiro, legítimo e genuíno de ser , e realmente é isso mesmo. Cada vez que a encontro vejo algo diferente nela, qualidades e atitudes que só o nosso amado Espirito Santo pode fazer em nossas vidas.
Helena ministrou no sábado uma palavra baseada no tema:
“Deixando a religião para viver um relacionamento com Deus”
Ela nos falou de um texto bem conhecido que está em João 4:1 ao 16; a história da “Mulher Samaritana”. Neste texto Jesus quebra qualquer religiosidade, porque judeus não se comunicavam com os samaritanos, e muito menos com uma mulher sozinha naquele lugar. Jesus pediu água na sua caneca, algo que não era normal. Aqui Jesus quebra protocolos e preconceitos de um povo e mostra a esta mulher o seu valor, mas aos olhos de muitos ela era desprezada. Jesus sempre esteve rodeado de mulheres durante a sua vinda na terra, elas o seguiam e o serviam..
E quando Jesus falou a esta mulher que: “Todo aquele que beber da água deste poço, terá sede. Mas aquele que beber a água desta fonte jamais terá sede”. Jesus ofereceu água viva e transbordante. Nós possuímos vários poços, mas o pior deles é a religiosidade. E quando nos tornamos religiosos nos tornamos críticos, murmuradores e achamos que somos melhores que os outros. Sendo que o nosso objetivo na terra é sermos imagem e semelhança de Deus, sendo um espelho para a nossa sociedade, família e assim por diante.
Não vamos ser religiosos, vamos ser seguidores e imitadores de Cristo oferecendo as pessoas que estão ao nosso lado esta água viva e transbordante que Deus ofereceu aquela mulher. Fomos chamados para sermos o “Sal” desta terra, e não para escandalizar.
Devemos respeitar os nossos irmãos que ainda não tiveram um encontro real com Cristo, e apresentá-los a eles. Vamos sempre lembrar que Jesus veio a este mundo para que todos tenham vida eterna, (todos) e que nenhum se perca.
E você amada que está lendo este post que gostaria de beber desta “água viva” que falei aqui, receba Cristo na sua vida, porque Ele é esta água viva. Entregue sua vida a Ele e todas as suas preocupações, aceite a Ele como teu Salvador e você jamais será a mesma mulher.
Deus resgatou a feminilidade da mulher através da vinda de Jesus, por isso Ele se importa tanto com você, que não há razão que a impeça de você ser tudo o que Deus planejou que você fosse!!
Amadas espero que tenham gostado, e segue algumas fotos abaixo:
Também estiveram no evento a Pregadora Alessandra Prado, de Joinvile-SC , e da nossa Deputada Geovania de Sá da cidade de Cricíuma-SC.
Patricia Malinverni Zani!!