Um caso de amor e ódio: calça flare!
Bom dia lindas ❥,
Hoje vamos conversar um pouquinho sobre a calça que já está no guarda-roupa de várias e que para outras não é nem de perto uma das próximas opções de compra, seja por não gostarem ou pelo medo de não saber como usar. Que venham então as dicas para usar a última queridinha da moda: a calça flare!
O modelo que traz a herança dos anos 70 pode parecer complicado, mas com algumas dicas simples vamos facilitar a sua vida. Vamos falar do que combina com ela para a parte de cima, para os pés e sobre uma dúvida muito comum, qual o seu comprimento adequado, além é claro das suas variações de tecido e cores.
♡ Parte de cima:
A boa notícia desse modelo é que ela combina com praticamente tudo, vai depender muuito de como você arruma a peça para combinar com ela e a escolha de cores. Se você for combinar com apenas uma peça, opte pelas camisas mais justas, camisetas, blusa mais delicadas e com pouco volume. E a dica master, hiper, super valiosa é equilibrar a combinação com a camisa ou camiseta por dentro da calça, já que esse modelo se caracteriza por ser ter uma cintura mais alta. Você pode destacar ainda o look com um belo cinto, pois o acessório dá elegância e também está em alta. Com o inverno chegando, também podemos combinar com o blazer e a blusa de fio/lã, lembrando apenas que estes não devem ser muito compridos, indo no máximo até a altura do quadril.
♡ Sapatos:
Um dos grandes problemas da flare é o mito de que somos obrigadas a utilizar salto agulha e de bico fino para que a combinação fique perfeita, porém o grande truque é sim o comprimento da barra e não o sapato que fica por baixo. Este modelo de calça pode sim ser utilizado com sapatos baixos, as sapatilhas de bico fino, por exemplo, ficam uma graça. Para as baixinhas e com melhores tamanhos, indicamos sim o salto e de preferência ainda da mesma cor da calça e de bico fino, pois ajudam a fazer justamente o que o modelo propõe, que é alongar nossas pernas. Já para as mais altas, abusar das sapatilhas e sandálias pode dar todo um glamour ao look e ainda ficar diferente do que geralmente é utilizado.
♡ Comprimento:
E agora chegamos ao ‘x’ da questão de toda calça flare, o comprimento que ela deve ter. A melhor forma e mais elegante de se utilizar a calça flare é cobrindo totalmente os pés, escondendo o sapato, porém sem ficar arrastando no chão, pois ao caminhar, a pontinha do sapato deve aparecer. É difícil de entender? Por meio de imagens acredito que deva ficar mais fácil logo abaixo. O grande problema é: a sua linda calça da moda poderá ser utilizada de uma única maneira, ou com salto ou com sapato baixo, pois a barra só ficará legal para uma das duas situações. 🙁
Os exemplos errados abaixo, mostram nas três primeiras fotos calças curtas demais e nas três últimas fotos, calças que ficaram amontoadas e vão logo logo ficar destruídas de tanto varrer as ruas:
As próximas já nos dão a ideia do tamanho correto, que deve ser exato e com no máximo um centímetro de salto aparecendo. De costas, o mais elegante é que o salto não apareça. Deêm uma olhada:
♡ Variações de tecido e cores:
Por fim o que podemos encontrar nesse modelo é uma variedade imensa de tecidos e estampas, desde o animal até o couro, camurça e tecidos leves. O que você sempre deve casar, é a ocasião com o tecido, para que o seu look fique sempre o mais adequado para qualquer situação. Lembre-se sempre que os tecidos mais finos e nobres funcionam para uma produção elegante, enquanto malhas de algodão com calças flare jeans promovem um visual perfeito para o dia a dia.
E aí, gostaram das dicas? Se você está em dúvida sobre como se vestir para alguma ocasião ou então quer dicas sobre algo que você não saiba como utilizar, escreva para nós. Nos encontre sempre pelo blog Delicada Pérola, nossa página no facebook (https://www.facebook.com/loja.madule) ou através do email loja.madule@gmail.com. Queremos chegar ainda mais perto de vocês!
Beijos fofinhos e amorosos Madulê,
Maria Eduarda Kumlehn
Madulê ❥