Vestido Evasê continua sendo tendência em 2016!!
Hoje quero falar um pouquinho deste modelo de vestido que tenho usado bastante, “Vestido com saia Evasê ” também conhecido com gode, geralmente vem acompanhado com um corpo mais ajustado; ele é o meu preferido. Eu tenho um estilo meio eclético para me vestir e tudo vai depender da ocasião, devido aos eventos que tenho frequentado como palestras e seminários femininos eu acho mais conveniente usar um vestido, ou uma saia. Porque acho que a mulher fica mais elegante, com um ar de sofisticação.
Neste meu modelo eu optei pela cor azul com bolinhas brancas, o tecido deu um ótimo caimento o que faz toda a diferença, nos pés optei por um sapato rosa nude e o cinto feito com o próprio tecido. Eu criei o modelo e levei para a minha costureira fazer, a Cida é muito boaaa!!
Os vestidos evasê são um ótimo recurso na hora de criar looks estilosos e que ajudam a proteger melhor a silhueta.
Vejam algumas dicas:
♦ O corte evasê trás graciosidade aos vestidos, que se tornam mais ou menos casuais ou adequados para cada tipo de ocasião de acordo com a qualidade de seu tecido. De modo geral, para preservar a feminilidade desse tipo de peça, devemos usar sapatos de cor nude, sapatilhas de bico fino ou sandálias delicadas.
♦ Os vestidos evasê são ótimos aliados para ajudar a esconder a barriguinha ou até mesmo valorizar silhuetas mais finas, porque que são mais ajustados na parte superior e vão se abrindo na parte inferior. É indicado praticamente para todos os manequins desde que o tecido, a cor e os demais detalhes do modelo sejam levados em consideração.
♦ No caso das mulheres altas, é permitido usar os vestidos de todos os tamanhos e é possível combiná-lo com uma simples sapatilha ou um sapato alto. No entanto, se você se enquadra no grupo das baixinhas, o mais adequado é que você opte pelos modelos que ficam acima do joelho, já que eles podem alongar a sua silhueta. Além disso, é essencial que você aposte num belo salto, pois assim poderá parecer um pouco maior.
Amadas seguem algumas fotos para vocês:
Mas não devemos esquecer que “quem a gente é não depende da aparência” porque a vida é muito curta para querer parecer alguém que não seja a gente mesma. Mas devemos andar bem vestidas, porque isto faz parte de nossa feminilidade. Eleva a nossa autoestima
Esperam que tenham gostado das dicas, que foram feitas com amor para vocês!!!
Patrícia Malinverni Zani!!