Moda,  Outros

Com que roupa eu vou?

Oi amores ❥

A um tempo temos discutido a importância da nossa aparência em nossas relações pessoais e profissionais. É suuper comum termos dúvida do que é o melhor para se vestir em uma ocasião e que imagem estamos passando com a roupa que escolhemos. Para ajudar, decidimos dar algumas dicas para você se autoconhecer melhor, ter mais confiança e não errar na hora de escolher as peças que você vai vestir no dia-a-dia.

1. CONHEÇA O SEU ESTILO

“Beauty begins the moment you decide to be yourself” – Coco Chanel. Traduzindo temos: A beleza começa no momento que você decide ser você mesmo! E é exatamente isso que precisamos saber para ter estilo, quem nós somos e transmitir toda a nossa energia interior para a nossa aparência exterior sem perder nossa elegância.

Para se autoconhecer, alguns perguntas são: o que eu quero que os outros pensem sobre mim? O que eu tenho de melhor que quero transmitir em minha aparência? Como os outros me veêm hoje? (para essa pergunta você pode precisar de uma opinião amiga) O que posso melhorar para chegar onde desejo estar?

Independente do estilo que você escolha, sempre se pode ter elegância, até mesmo para aquelas que desejam assumir seu lado descontraído e despojado.

2. CONHEÇA AS SUAS CORES

Conhecer as cores que, além de combinarem com você, também transmitem a sua personalidade é super importante. O seu tom de pele, cabelo e olhos devem combinar com a sua aparência e peças do seu guarda roupa. E a combinação das peças deve seguir a mesma linha.

Apesar de termos sempre aquelas cores queridinhas na hora que vamos comprar uma peça, tenha sempre a coragem de provar outras cores e testar como elas ficam em você, só assim você irá entender como cada cor fica em seu corpo.

As estações e as ocasiões também devem ser consideradas na hora de comprar as nossas peças. O inverno e ocasiões mais sérias, buscam cores mais fechadas e escuras. Já o verão e momentos mais leves, trazem nosso lado mais colorido e alegre.

3. VISTA-SE PARA A OCASIÃO

Essa dica parece simples, mas nem sempre fácil de ser aplicada. Apesar daquele vestido ser o que mais aumenta a nossa auto-estima, nem sempre ele serve para todas as ocasiões. Ou aquela blusa básica que combina com tudo, pode ser que seja simples demais para alguns momentos.

Uma dica que pode te ajudar nessa hora é separar o seu guarda-roupa por estilo de roupas para você entender o quão equilibrado ele está para a sua rotina. Se você passa 50% do se tempo em ambientes formais, porque não ter 50% do seu guarda-roupa com essas peças. Divida seu tempo e seu guarda-roupa conforme sua rotina e estação do ano: trabalho, finais de semana, festas, igreja… Você pode perceber depois disso, que faltam algumas peças para certas ocasiões ou que em outras chegou a hora de renovar aquelas que sempre usamos!

Por fim, não podemos deixar de citar que a nossa blogueira Patrícia Malinverni Zani, tem acertado em cheio nas suas combinações e estilo, como aconteceu no último sábado com esse look com camisa delicada e saia lápis, mostrando charme, mas ao mesmo tempo a força que uma mulher precisa:

Instasize_0422123325

Com carinho e amor Madulê,
Maria Eduarda Kumlehn

Madulê (https://www.facebook.com/loja.madule)

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *