Descubra seu estilo através da sua silhueta!!
Por muito tempo não dei importância para saber qual o meu tipo de corpo, e muitas vezes acredito que errei ao vestir um look que não combinasse com minha silhueta. Mas com a maturidade começamos a querer se descobrir e foi onde me interessei por moda, e depois disso sempre me preocupo com o que vou vestir, não pela marca da roupa, mas pelo estilo se vai combinar com minha silhueta, meu biotipo.
Por incrível que pareça, tem muita gente que ainda não descobriu isso. Mas isto é normal, pois como comentei aconteceu comigo. Vejo isso não como uma vaidade extrema, mas um cuidado para estar elegante e bem vestida em qualquer ocasião. Uma das melhores maneiras de fazer isso é , em primeiro lugar, saber qual é o seu tipo de corpo.
Vamos ver isso?
Corpo ampulheta:
Marcar a cintura pode, mas de forma suave para não deixar o quadril ainda maior. Se você estiver um pouco acima do peso, usar peças que alonguem o corpo é uma boa pedida. Usar maxi colares ou outros colares mais chamativos faz com que essa região pareça maior.
Na parte de baixo, o visual tem que ser clean. É justamente o contrário da parte de cima, ou seja, quanto menos chamar atenção melhor. Peças de cor única, especialmente de cor escura caem como uma luva. As saias não podem ser muito curtas, porque quem tem esse tipo de corpo costuma ter pernas grossas. Quanto às calças, o modelo flare fica perfeito!
Corpo tipo retângulo:
Tanto os ombros quanto os quadris e a cintura estão praticamente na mesma linha. Um ponto positivo para esse tipo de corpo é que os quilos se distribuem de maneira uniforme. Por isso, a falta de curvas vai prevalecer e é justamente nesse ponto que você deve investir.
Use roupas que marquem a cintura, como uma blusa justa com cinto largo na região. Outra boa opção é usar colares e decotes para valorizar o busto.Saias evasês, rodadas e outras peças com babados ou plissadas ajudam a aumentar as curvas do quadril.
Corpo triângulo invertido:
Aqui temos o contrário do tipo pera, com os ombros maiores que o quadril. É uma forma muito comum em nadadoras e atletas da ginástica, que desenvolvem muito a região superior em contraste com a inferior. Esse tipo também tende a não ter muita cintura e as pernas são, normalmente, compridas e finas.
Peças estampadas, com apliques, babados e saias rodadas ficam muito bem aqui. Bermudas e vestidos são excelentes para dar destaque às pernas, que são seu ponto forte. Já na parte de cima, cores lisas e suaves, nada que chame muita atenção.
Corpo oval:
Normalmente é a mulher que está acima do peso considerado ideal para sua altura, com os quilinhos a mais se distribuindo de forma proporcional. Tem braços maiores e cintura também, que, às vezes, acompanha a linha do ombro e do quadril. Portanto, foque em afinar a cintura!
Saias e vestidos são bons companheiros se forem usados com o comprimento correto: até o joelho. As roupas devem ser mais folgadas para não marcar a barriga e outras partes do corpo que estão salientes. Decotes e blusas com manga curta devem fazer parte do seu estilo ideal.
Amadas espero que eu tenha ajudado um pouquinho vocês a encontrem o seu estilo, através das silhuetas mostradas neste post!!
Patricia Malinverni Zani!