De mulher para mulher

Joquebede uma Mulher Corajosa!!

Oi meus amores 

Amadas já estamos estudando a vida da décima mulher do livro e eu estou maravilhada com esta história que toca diretamente o coração das mães. Hoje vamos estudar sobre a vida destas duas mulheres, uma escrava e uma princesa, conservaram a vida do futuro libertador de Israel, preservando assim toda a raça judia. Vamos conhecer melhor destas duas mulheres?

  • SEUS LEGADOS: 

JOQUEBEDE: (Mãe de Moisés)

Seu caráter: O amor ardente pelo filho somado à sua fé deram-lhe forças para agir heroicamente em meio a grande opressão.

Seu sofrimento: Viver no cativeiro como escrava.

Sua alegria: Deus ter preservado o filho que ela entregara, como também tê-lo devolvido a ela.

A FILHA DO FARAÓ: 

Seu caráter: O povo judeu respeita homens e mulheres que chamam de “gentios justos”. São pessoas que, embora incrédulas, ajudaram o povo de Deus de maneira significativa.A filha do Faraó deveria, certamente, estar no alto da lista dos gentios justos, corajosa e compassivamente livrando uma criança da morte, a qual, um dia, viria a ser o grande libertador de Israel.

Seu sofrimento: O fato de seu filho adotivo, (Moisés) de quem cuidara durante quarenta anos, ter de deixar seu lar no Egito, a fim de fugir da ira de Faraó.

Textos-chaves: Êxodo 2 : 1 – 10   e  Hebreus 11 : 23

Em Êxodo 2 : 10 Mostra a Fidelidade de Deus para com Joquebede “Sendo o menino já grande, ela o trouxe a filha de Faraó, da qual passou ele a ser filho. Esta lhe chamou Moisés e disse: Porque das águas o tirei.

  • Joquebede embora fosse escrava, era também levita, uma mulher que pertencia ao Deus de Abraão e Sara, de Isaque e Rebeca, de Jacó, Raquel e Lia. Joquebede conhecia a história de seus antepassados. Acreditava nas promessas. Deus era Fiel. Após o decreto de Faraó ao qual ordenou, que os seus soldados procurassem cada menino recém-nascido e que os matassem jogando-os nas águas do Nilo.Joquebede e o marido oraram e confiaram em Deus para salvar a vida de Moisés.
  • Joquebede driblou o decreto que ordenava a morte de seu bebê, mas cumpriu a lei ao colocá-lo no rio Nilo. Ela tinha uma coisa em mente ao esconder o filho e deixá-lo num cesto no rio. Que em breve, a filha do Faraó chegou a margem do rio com algumas de suas criadas, vendo o cesto entre os juncos, enviou uma das moças para retirá-lo. Ela não podia salvar todas as crianças inocentes, mas podia poupar uma delas. ( Leiam Êxodo 5 : 10 ) 
  • Através desta atitude Joquebede mostrou ser uma mulher de Fé, corajosa e centrada. Deus honrou o firme propósito de Joquebede usando um de seus filhos, Moisés, para libertar os hebreus da escravidão egípcia e designado outro.Deus viu seu coração, ouviu suas orações e interveio em seu favor.
  • SEU LEGADO DE ORAÇÃO:

Meditem: Êxodo: 2 : 1-10

Louvem a Deus: Porque até os piores inimigos que encontramos são fracos se comparados a Deus.

Agradeçam: Pelo poder de Deus para salvar.

Confessem: Qualquer falha em confiar a Deus a vida de seus filhos.

Peçam a Deus: Que ajude vocês a encorajarem outras mães que estejam preocupadas com o bem estar dos filhos.

Eu fico admirada quanto ao uso de Deus por coisas comuns para produzir algo extraordinário, a propensão do Senhor em realizar sua vontade por meio de coisas, pessoas e acontecimentos comuns continua em vigor hoje como nos dias de Joquebede. Se você procurar os sinais da sua presença, sem dúvida irá encontrá-los.Os caminhos de Deus são extremamente belos, Ele usa o amor dedicado e intenso de uma mãe por seu filho para libertar toda uma raça. Que possamos usar a nossa Fé em Deus, assim com esta mulher usou para que Deus possa realizar o impossível em suas vidas, somente creiam.

Oremos: Pai, obrigada pelo dom e chamado para a maternidade. Ajuda-me a lembrar que meu amor por meus filhos é simplesmente um reflexo de teu amor por eles. Com isso em mente, dá-me a graça de entregar a ti minha ansiedade. Que ela seja substituída por um sentimento de confiança e de calma, enquanto aprender de ti em tudo.

Amadas confessem as suas vidas a Cristo, porque só Ele tem palavras de vida eterna!!!

Peço ao amado Espirito Santo que dê sabedoria a cada uma de vocês para entenderem o que Deus está falando através deste estudo, e até semana que vem, se quiserem me acompanhar no livro vou postar aqui a foto dele:

Bjs no de vocês !!

Patrícia Malinverni Zani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.