De mulher para mulher,  Reflexão

“Elas” 52 mulheres da Bíblia que marcaram a história do povo de Deus!!

Oi meus amores

Então amadas como falei lá no meu instagram, hoje começo o estudo das 52 Mulheres da Bíblia e quero convidar vocês a me acompanharem e não importa a religião que vocês confessam, pois não estarei falando de uma religião em si, mas trazendo histórias de mulheres que foram como nós, que tiveram seus legados marcados por Deus, foram escolhidas para fazerem a diferença na história do povo de Deus. Será um tempo precioso pra vocês, vamos lá?

A mulher que vou falar hoje será  “Eva”, mas antes preciso dar uma introdução para vocês sobre a criação da Mulher, porque Eva foi a primeira mulher a ser criada por Deus, por isso este post pode ser um pouco mais extenso, mas acreditem vai valer a pena.

Se vocês tiverem uma Bíblia e quiserem me acompanhar, estarei passando aqui alguns capítulos do livro de Gênesis, para vocês entenderem melhor a criação;  vamos ler Gênesis 2:18,21 ao 22 e Gênesis 1:27

CRIAÇÃO:

2:18) Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

2:21) Então, o senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.

2:22) E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem, transformou-a uma mulher e lha trouxe.

1:27) Criou Deus, pois, o homem à sua imagem,à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou.

E assim foi formada a primeira mulher na face da terra, Eva foi a primeira mulher a conceber um filho, a primeira a abrigar um óvulo fertilizado em seu útero. Deus planejou tudo com excelência esperando que Eva a primeira mulher a ser criada, tivesse uma vida de paz, alegria e sem dor. Mas não foi assim, logo a tristeza invadiu o coração de Eva, devido a sua desobediência a Deus, (para entenderem melhor sobre a desobediência de Eva, leiam Gênesis 3:1 ao 5) . Logo a ordem deu lugar a desordem, a harmonia à discórdia, a confiança ao medo. O castigo de Deus sobre Eva – ” em meio de dores darás à luz filhos” (Gênesis 3:16), sem dúvida o que Eva experimentou no nascimento desse primeiro filho é o chamado de parto.

Através dos séculos, as mulheres tiveram de suportar os resultados do pecado de Eva. Mas o que surge dessa experiencia, bem como o laço entre a mãe e a criança é sobrenatural, algo que apenas o criador da vida poderia forjar.

LEGADO DE EVA:

Seu nome significa:  ” Doadora da vida “ ou ” Mãe de todos os que tem vida “

Seu caráter: Ela veio ao mundo perfeitamente em paz com Deus e com o seu marido, o único outro ser humano do planeta. Eva vivia no paraíso e desfrutava de todos os prazeres imagináveis. Jamais conheceu vergonha, mal-entendidos, mágoa, separação, inveja, amargura, sofrimento ou culpa até dar ouvidos ao inimigo(diabo) e começar a duvidar de Deus.

Seu sofrimento: O fato de ter sido banida com o marido do paraíso e da presença de Deus e de que seu primeiro filho foi um assassino, e o segundo, a vitima dele.

Sua alegria: Provar o paraíso e receber a promessa de Deus de que seu descendente destruiria no futuro, o inimigo.

Amadas Eva soube seguir em frente, e aceitou o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar. Muitas mulheres da Bíblia foram como nós, tiveram momentos de fraquezas, mas tiveram a oportunidade em Deus de se levantarem e deixarem seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança.

A cada mulher descrita aqui  estarei falando de algo que podemos aprender através da vida e experiencias destas mulheres, e será chamado de legado de oração, serve para vocês meditarem e tirarem as suas conclusões, este legado de oração abaixo é pra vocês:

“Seu legado de oração”

Meditem:  Gênesis 2:15 ao 25 e capítulo 3 todo.

Louvem a Deus: Por tê-las criado à imagem Dele, tornando-as capaz de refletir o amor, a verdade, a força, a bondade, a sabedoria e a beleza Dele.

Agradeçam: Pelo fato de que a promessa de um Redentor que esmagará a cabeça do nosso inimigo, acompanha o juízo de Deus sobre Adão e eva.

Confessem: Suas tendências de obscurecer a imagem de Deus em vocês dando prioridade as suas vontades sobre a Dele.

Peçam a Deus: Que as ajudem a submeter as suas vidas a Ele, a fim de que Ele cumpra o propósito para o qual vocês foram criadas.

Oremos;

Pai, me dá maior compreensão de teu plano original para o nosso mundo. Ajuda-me a vislumbrar sua beleza, a fim de que eu seja capaz de manter em mente que pretendes restaurar o paraíso a todos os que te pertencem. que eu possa entregar todo pecado e sofrimento a ti, confiando em que irás cumprir teu propósito para a minha vida.

Amadas confessem as suas vidas a Cristo, porque só Ele tem palavras de vida eterna!!!

Espero que tenham gostado, peço ao amado Espirito Santo que  lhes de sabedoria para entenderem o que Deus está falando através deste estudo, e até semana que vem, se quiserem me acompanhar no livro vou postar aqui a foto dele:

Bjs no

Patrícia Malinverni Zani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.