De mulher para mulher

Lia, uma mulher gentil!!

Oi meus amores

Depois de uma semana em férias, voltei com o nosso estudo e não penso em parar porque tenho sido edificada através da vida destas mulheres. Conhecer cada uma delas, é algo precioso pois me faz entender melhor a minha singularidade, e as diferenças entre uma mulher e outra. Por isso te convido a conhecer a vida de ” Lia “. Ela era uma mulher linda de coração mas não tinha nenhuma beleza exterior, e Deus a honrou pela sua fidelidade, ela foi muito temente a Deus até o fim.

  • LEGADO DE LIA: 

Seu nome significa: ” Impaciente ”

Seu caráter: Capaz de ter amor forte e duradouro,era mãe e esposa fiel. Manipulada pelo pai, passou a invejar a irmã, com quem, ao que parece, nunca se reconciliou.

Seu sofrimento: Não possuir a beleza da irmã e o seu amor pelo marido ser unilateral.

Sua Alegria: Ter dado a Jacó seis filhos e uma filha.

Os textos-chaves são: Gênesis 29-35 ; Rute 4:11 

Em Gênesis 29:31 O Senhor notou o sofrimento de Lia : ” Vendo o Senhor que Lia era desprezada, fê-la fecunda”

  • O processo de purificação da vida de Lia, uma das fiéis servas do Senhor, teve início no dia do seu casamento.Lia se tornou esposa de Jacó em lugar da prometida Raquel. Ela obviamente amava Jacó e se devotou a ele no casamento, embora tenha sofrido por ter sido objeto da decepção e do desprezo do marido, assim como por ter sido cúmplice de seu pai. Mesmo vivendo em constante comparação com a beleza incomum de sua irmã, Lia não estava escondida do olhar cuidadoso de Deus.
  • Deus notou o sofrimento de Lia, sabendo que o coração de Jacó era muito pequeno para conter Raquel e Lia ao mesmo tempo, tornou Lia mãe, não uma só vez, mas sete, aumentando sua influência na casa de Jacó. Lia traçou a linhagem messiânica, o Leão da Tribo de Judá, Jesus, o Messias, é descendente de seu filho Judá.
  • As duas irmãs Raquel e Lia, lembram-nos de que a vida está repleta de tristezas e perigos, grande parte fruto de nosso próprio pecado e egoísmo. As duas irmãs sofreram muito, Raquel por ser estéril e Lia sofreu a angústia de amar um homem que parecia indiferente a ela. Mas, ambas tornaram-se mães em Israel, e desempenharam papéis essenciais na história do grande plano de Deus para o seu povo.

 

  • SEU LEGADO DE ORAÇÃO: (Pra vocês)

Meditem: Gênesis 29: 16-31

Louvem a Deus : Porque, embora os seres humanos sejam muitas vezes julgados pela aparência exterior, Deus sempre vê o coração e julga de acordo com isso.

Agradeçam: Por Deus comover-se com suas tristezas.

Confessem: Suas tendências de compararem com outras mulheres, julgando a elas e a si mesmas apenas pela aparência.

Peçam a Deus: Que as capacitem a se basearem as suas identidades no relacionamento que tem com Ele e não no que vê no espelho.

Esse mesmo Deus de Abraão, Isaque, Jacó e Lia é nosso Deus. Ele vê nossas aflições, sejam pequenas ou grandes. Ele conhece nossas circunstâncias, sentimentos, mágoas. Assim como na vida de Lia, Ele está disposto a interferir e a criar algo maravilhoso em nós e por meio de nós. Mesmo Lia sendo desprezada Deus lhe deu vida plena, muitos filhos e riquezas. Deus notou o que Lia possuía e também o que lhe faltava, e assim Deus faz conosco,” Tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza”. Jeremias 31:13. Pense assim no seu coração: “Sei que estou atravessando este caminho pedregoso porque o Senhor está me refinando como a prata. Tudo isto é apenas um empurrãozinho que o Senhor está me dando para que eu cresça em Seus caminhos e aumente a minha fé.”

Oremos: Senhor, não quero queixar-me de minha aparência com base no que os outros pensam de mim. Torna-me uma mulher confiante de que sou digna de ser amada não por causa de mera beleza exterior, mas porque me amaste desde o momento em que me fizeste viver.

Amadas confessem as suas vidas a Cristo, porque só Ele tem palavras de vida eterna!!!

Peço ao amado Espirito Santo que dê sabedoria acada uma de vocês para entenderem o que Deus está falando através deste estudo, e até semana que vem, se quiserem me acompanhar no livro vou postar aqui a foto dele:

 

Bjs no de vocês !!

Patrícia Malinverni Zani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.