De mulher para mulher

A mulher de Potifar!!

Oi meus amores

Mais um dia de estudo e aprendizado, como falei no post anterior que histórias de mulheres como Tamar, e agora a esposa de Potifar é que tornam a Bíblia tão digna de crédito, com histórias de vida tão complexas mas que com cada uma delas podemos aprender muito. E hoje quero falar da esposa de Potifar, vamos lá ?

  • LEGADO DA MULHER DE POTIFAR : 

Seu caráter: Esposa de um egípcio próspero e influente, era infiel e vingativa, pronta para mentir, a fim de proteger-se, e para arruinar um homem inocente.

Seu sofrimento: Ser rejeitada por um escravo.

O texto chave: Gênesis 39

Em Gênesis 39 : 7 A mulher de Potifar tentou José ” Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo”.

  • Não sabemos o nome da mulher de Potifar, ela é apresentada como a mulher mimada de um rico oficial egípcio, uma Cleópatra em miniatura,decidida a utilizar seus encantos para seduzir o belo escravo hebreu, José.
  • Comparada a José, a mulher de Potifar, protagonista desta história, é uma mulher vazia, cuja a alma decaia cada vez mais mediante o poder corrosivo da Lascívia e do ódio. Cercada de luxo, ela era espiritualmente pobre. Vazia de Deus, estava cheia de si mesma.
  • A história de sedução e do desejo é tão antiga quanto o mundo.As escrituras não registram se José achou a mulher de Potifar atraente e desejável. Mas mostram a pureza de José, tornando sua escolha de andar pelo caminho reto ainda mais evidente e bela.

 

  • SEU LEGADO DE ORAÇÃO : (Pra vocês)

Meditem: Gênesis 39

Louvem a Deus: Porque Ele não só mostra o que é certo, como também nos dá forças para resistir à tentação.

Agradeçam: Por Ele nos convidar a desfrutar de um relacionamento íntimo com Ele, em vez dos prazeres vazios que este mundo oferece.

Confessem: Qualquer tendência para envolver-se, emocional ou fisicamente, num relacionamento extraconjugal ou qualquer tendência para cobiçar o que não lhe pertence.

Peçam a Deus: Que as ajudem a quebrar o hábito de fantasiar sobre os relacionamentos que desejaria ter.

Amadas saibam o que aconteceu com José depois de ter sido acusado falsamente lendo toda a história em Gênesis 39, e sobre mulher de Potifar não temos mais nenhum relato sobre ela. A história dela na Bíblia nos serviu de alerta, que devemos estar sempre firmadas em Deus em qualquer circunstância, não saindo do centro da vontade de Deus, mesmo que sejamos tentadas assim como foi José. Salmos 51:10 ” Cria em mim, ó Deus um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável”. 

Oremos: Senhor, não quero que minha alma se alimente de prazeres vazios, anseie por algo que pertence a outrem. Em vez disso, aumenta meu desejo por ti e cria em mim um coração puro, um coração que acharás irresistivelmente belo. Amém !!

Amadas confessem as suas vidas a Cristo, porque só Ele tem palavras de vida eterna!!!

Peço ao amado Espirito Santo que dê sabedoria acada uma de vocês para entenderem o que Deus está falando através deste estudo, e até semana que vem, se quiserem me acompanhar no livro vou postar aqui a foto dele:

Bjs no de vocês !!

Patrícia Malinverni Zani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.