De mulher para mulher

Raabe uma mulher inteligente!!

Oi meus amores

Que história incrível amadas a de Raabe, lendo cada versículo aqui citado percebo o amor de Deus para com todos, esta mulher considerada suja e pecadora aos olhos das pessoas foi extremamente inteligente em suas escolhas e atitudes, querem saber como? Vamos lá então:

LEGADO DE RAABE: 

Seu nome: significa tempestade

Seu caráter: Raabe era inteligente e sábia. Percebeu a aproximação do juízo sobre a cidade onde morava e conseguiu inventar um plano de fuga para ela e para toda a família. No momento em que soube o que Deus fizera para os Israelitas, decidiu participar da sorte deles arriscando a vida num ato de fé.

Seu sofrimento: Ver seu povo destruído e sua cidade demolida.

Sua alegria: Por Deus ter dado a ela, uma idólatra, uma prostituta, a oportunidade de conhecê-lo e de pertencer a seu povo.

Textos -chaves: Josué 2: 1- 21 ; 6:17-25 ; Mateus 1:5 ; Hebreus 11:31 ; Thiago 2:25

Em Josué 6 : 25 Raabe recebe o favor de Deus através da vida de Josué: ” Mas Josué com vida a prostituta Raabe, e a casa de seu pai, e tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué enviara a espiar Jericó”.

  • Raabe vivia numa casa sobre o muro de Jericó, ela devia ter uma bela vista não só da cidade mas, também da área de fora dos muros protetores. Ela demonstrou um conhecimento impressionante da história de Israel e daquilo que Deus estava fazendo pelos Israelitas. Ela parecia ter mais consciência da intervenção divina em favor de Israel do que os próprios Israelitas.
  • Ela era uma mulher de grande coragem, pois ajudar os Israelitas era uma traição passívelda pena de morte não apenas para ela, mas para todos os seus familiares.Mas uma vez tomada a decisão, não havia como voltar atrás. Ela possuía discernimento Espiritual, reconheceu a disparidade entre o Deus de Israel e os outros deuses a quem ela e seu povo serviam. (leiam Josué 1: 9-10,12)
  • Sua fé salvara não só a si mesma, mas também a todos sua casa do terrível juízo decretado contra a cidade. Raabe foi a única mulher mulher citada pelo nome e elogiada por sua fé, ela foi como um ramo removido do fogo. Com a destruição de seu povo, deixou tudo para trás, tornando-se ancestral do rei Davi e, portanto, também ancestral de Jesus.

SEU LEGADO (Pra vocês)

Meditem: Josué 2:1-21

Louvem a Deus: Por dar às mulheres posições de destaque em seu plano de salvação.

Agradeçam: Porque ninguém, inclusive nós, está fora do alcance da graça.

Confessem: Nossa má vontade em aceitar riscos a fim de seguir a Deus.

Peçam a Deus: Que aumentem sua reverência para com Ele.

A história de Raabe revela a disposição de Deus para usar os imperfeitos, os rejeitados, os que podemos considerar inadequados para executar seus propósitos santos.Deus não espera que sejamos sem defeito algum nem que cheguemos ao pleno amadurecimento na fé para nos usar. Em vez disso, Ele toma pessoas comuns, de boa vontade, e realiza o extraordinário, tanto em suas vidas como na dos que as rodeiam. Como fez com Raabe, Deus promete usar-nos e, mediante essa experiência, aperfeiçoar-nos.

Oremos: Pai, eu te louvo pelas maneiras maravilhosas e inesperadas como tens agido em minha vida. Permita que o conhecimento de tua fidelidade aumente minha coragem para aceitar os riscos que a fé exige.

Amadas louvem a Deus sempre, e lembrem de onde Ele te tirou, e o que Ele já fez por vocês. Se há algo que você precisa colocar na presença de Deus e receber o seu perdão, esta é a hora amadas, confessem as suas vidas a Cristo, porque só Ele tem palavras de vida eterna!!!

Peço ao amado Espirito Santo que dê sabedoria a cada uma de vocês para entenderem o que Deus está falando através deste estudo, e até semana que vem, se quiserem me acompanhar no livro vou postar aqui a foto dele:

Bjs no  de vocês!!!

Patricia Malinverni Zani!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *